Com a chegada da GdE - SE, dez novas fortalezas estarão à sua disposição – cinco em Arunafeltz, outros cinco em Schwartzwald. Mas não pense que tomá-las será tarefa fácil. Todos os novos castelos têm uma arquitetura altamente defensiva, e trazem diversas estruturas para tornar sua conquista um verdadeiro desafio.

Características gerais:
- Todas as regras de GdE são válidas
- A habilidade Salto não pode ser usada
- Não há portais dentro dos castelos
- Há barreiras protegendo pontos vitais dos castelos

Runas Guardiãs
HP 120.000
DEF 40
DEFM 50
Tamanho: Pequeno
Elemento: Neutro

Toda fortaleza possui dois desses cristais localizados em pontos estratégicos. Eles são muito semelhantes ao Emperium por não se moverem, não atacarem e exigirem a “Aprovação Oficial” para serem atingidos. Mas as semelhanças acabam por aí: as Runas podem ser atingidas por habilidades de dano, magias e até mesmo Cura!

Enquanto as duas Runas estiverem ativas, não há esperanças em invadir o castelo. Elas criam uma Barricada especial, imune a todos os tipos de danos e que bloqueia completamente o acesso ao castelo. Ela só desaparece quando as duas Runas forem destruídas.

Para completar, qualquer membro do clã defensor pode reconstruir uma Runa destruída há mais de cinco minutos. Para isso, ele precisará de 30 Pedras, 1 Oridecon, 1 Elunium, 5 Gemas Azuis, 5 Gemas Vermelhas e 5 Gemas Amarelas para cada. Se as duas estruturas forem reconstruídas, a Barricada especial ressurge. Isso, entretanto, não remove os invasores que já tiverem invadido as áreas internas da fortaleza.

Reconstrução das Runas:
As pedras, Oridecons e Eluniuns são solicitados no início da reconstrução. Após esta fase inicial, é necessário que o membro da defesa fique atento às cores que brilham no centro de reconstrução. A cada brilho amarelo, azul e vermelho, será necessário que uma Gema correspondente seja selecionada. Se a cor errada for indicada o procedimento deve recomeçar.

Barricadas
HP 600.000
DEF 0
DEFM 0
Tamanho: Grande
Elemento: Neutro
Além da Barricada especial gerada pelas Runas, toda fortaleza possui Barricadas comuns, localizadas em portões de salas importantes, e impedem completamente a passagem para as próximas salas. Para atravessar, os atacantes deverão destruir totalmente cada uma das seções da Barricada.

Esta não será uma missão impossível: as Barricadas são vulneráveis a todo tipo de dano, seja mágico ou causado por habilidades. Além disso, elas não impedem que você solte magias ou dispare contra defensores do outro lado da barreira.

Ao serem destruídas, as Barricadas não podem ser reconstruídas de forma alguma até o final do período de guerra – a não ser que outro clã tome o castelo. Caso isso aconteça, o líder do novo clã proprietário pode gastar 30 Troncos, 10 Aços, 10 Emveretarcons e 5 Oridecons para reparar cada Barricada. Elas são restituídas de dentro para fora, o que permite proteger as Runas e o Emperium nesse meio tempo.

Reconstrução das Barricadas
Esta é uma tarefa exclusiva do líder do clã, que precisa ficar muito atento às dicas dadas pelo painel de controle. A cada frase, o líder deve escolher um material especial. Você precisará dos Troncos para reparar a moldura de suporte, Oridecons para melhorar a resistência do portão, Emveretarcons para segurar tudo junto, e Aços para reparar rachaduras.

Fique atento às dicas:
* Se a moldura de suporte está muito avariada, escolha Tronco.
* Se a resistência geral do portão precisa ser reforçada, escolha Oridecon.
* Se você precisa soldar as rachaduras do portão, escolha Aço.
* Para assegurar que o portão está seguro, escolha Emveretarcon.

Guardiões
Não pense que desativar a Barricada especial vai ser uma tarefa simples. Cada Runa invoca automaticamente – isso mesmo, o líder do clã defensor não precisa fazer nada para ativar esta linha de defesa – uma quantidade de robôs Guardiões poderosos, do mesmo modelo encontrado no Vulcão de Thor. Quanto maior nível de defesa do castelo, maior o número de Guardiões. Se a Runa que o invocou for destruída, o robô desaparece.

Bandeiras
Um dos grandes trunfos dos defensores são as doze bandeiras espalhadas pelo castelo. Elas estão interligadas com outras doze bandeiras localizadas na Sala do Emperium, e garante o teleporte seguro para quase todos os pontos do castelo. Cada bandeira leva à outra de mesmo nome. A bandeira na frente do castelo leva diretamente à sala do Emperium.