O episódio chega recheado de novas Quests, envolvendo principalmente a Expedição da Aliança e os problemas que ela está enfrentando. Mas não pense que é só: há continuações de Quests importantes, como a da Organização Dandelion e do Culto de Morroc! Prepare-se para os novos desafios!

A Insaciável Cobiça dos Humanos
Aliste-se e ajude Guy, um oficial honesto de Schwartzvald, a resolver seus problemas com seu amigo Munkero, que está focado apenas nos interesses da sua República.

Conhecendo o Acampamento
Ao chegar ao acampamento em Ash Vacuum, conheça Marian e outros membros da Expedição. Ajude seus companheiros em suas tarefas, faça novas amizades com os NPCs e aproveite para conhecer seus arredores.

Caça ao Culto de Morroc
Junte-se aos seus velhos aliados Kidd e Lin para descobrir o paradeiro dos membros fugitivos do Culto de Morroc, responsáveis pela ressurreição do demônio. É a sua nova chance de levar Rayan Moore à justiça e descobrir o paradeiro do Imperador Morroc.

Relatório para o Velho Mundo
Hibba Agip é o aventureiro veterano escolhido para liderar a Expedição da Aliança devido à sua neutralidade. Ajude-o a entregar seus relatórios para as 3 nações de Rune-Midgard e descubra as dificuldades que a Expedição está enfrentando.

Meio-Expediente
Ofereça-se para trabalhar em meio-expediente na fazenda de criaturas de Ash Vacuum. Ajude a cuidar delas, enquanto os Professores e Sábios as estudam.

Estudo Ecológico
Ajude o monstrólogo Rumis Block e seu irmão gêmeo, o botânico Terris Block, a conhecerem mais sobre os animais e plantas do novo mundo. De quebra, ajude Rumis a enfrentar seus medos e se tornar uma pessoa melhor.

Rivalidade na Expedição da Aliança
Um oficial da Expedição está preocupado com as crescentes brigas entre seus três escrivãos, cada um vindo de uma das nações de Midgard. Ajude a fazer com que eles se entendam e receba comidas típicas de cada nação.

Janela de habilidades

Ash Vacuum traz uma alteração na forma em que as técnicas são distribuídas. A Árvore de Habilidades traz a ordem de distribuição de cada habilidade, além de sua descrição ao passar o mouse.

As abas são divididas entre Aprendiz, Classe 1 e 2, e Transclasse.
Para evitar erros ao distribuí-las, é necessário confirmar antes do ponto ser aplicado. Habilidades disponíveis são marcadas com uma borda rosa. As bloqueadas são mostradas em cinza com pré-requisitos em vermelho. A lista completa de pré-requisitos é mostrada na descrição da habilidade.

Atenção: técnicas conseguidas por meio de itens são mostradas na lista de habilidades, mas não na Árvore.

 

Mudança no Campo de Treinamento

O Campo de Treinamento passa a conceder armas não-transferíveis para quem completar o tutorial.

Confira:

  • Asa de Mosca de Iniciante
  • Asa de Borboleta de Iniciante
  • Lupa de Iniciante
  • Túnica de Iniciante
  • Alfange de Iniciante
  • Bastão de Iniciante
  • Punhal de Iniciante
  • Main Gauche de Iniciante
  • Maça de Iniciante
  • Arco Composto de Iniciante
  • Machado de Batalha de Iniciante

O número de provisões da Corporação Kafra (Vale-Teletransporte, Vale-Armazém e Vale-Carrinho) também foi aumentado e tornaram-se intransferíveis. Estes itens não podem ser trocados, colocados no armazém, no carrinho de Mercador ou jogados no chão.