Ragnarök Online

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A cidade de Lighthalzen, além de suas belezas tecnológicas, esconde diversos segredos. E, possivelmente, os maiores de todos está bem enterrados pelos corredores e salões da Tumba da Honra , o quinto calabouço que faz parte do expansivo Laboratório de Somatologia .

Para quem tem coragem de sobra, saiba que nessa exploração em busca por respostas e muitos loots. será preciso enfrentar inimigos poderosos e suas versões ainda mais letais, chamadas Cobaias.. E para completar, aterrorizantes MVPs. podem aparecer para vingar os companheiros monstruosos que foram derrotados por você.

Mas claro que toda jornada, especialmente as mais difíceis, têm uma merecida recompensa. E esse quesito estará a cargo de quatro NPCs – Sombra do Pesar, Sombra do Remorso, Espectro Vagante e Espectro Silencioso. – que te ajudarão a trocar itens dropados no calabouço por equipamentos e encantamentos.

Sabendo disso tudo, confira nosso guia, prepare seu inventário, chame a galera e venha explorar os mistérios dessa tumba!

Assim como acontece com muitas instâncias, a Tumba da Honra possui um pré-requisitos de nível . Assim, especialmente levando em consideração o fato de que desse calabouço é habitada por inimigos extremamente letais, é necessário que você tenha nível igual ou maior a 100..

Com todo o poder da sua build e muita coragem no coração devidamente reunidos, basta escolher como você deseja entrar na Tumba.

Ohno Tohiro
Lighthalzen 321, 218
Opção 1: Pague a quantia de 100.000 Zeny.
Opção 2: Entregue 10 unidades do item Tabelas de Pesquisa.

Note que para a Opção 1 não há uma confirmação posterior. Assim que fizer essa seleção, o pagamento será efetivado e você será teleportado automaticamente.

Lunar
Lighthalzen 320, 204
Opção 1: Entregue um total de 20 unidades do item Fragmentos Sentimentais e pague a quantia de 150.000 Zeny.
Opção 2: Entregue um total de 30 unidades do item Fragmentos Sentimentais e pague a quantia de 2.000.000 Zeny.

O item necessário para esse teleporte é adquirido entre os possíveis drops dos monstros encontrados dentro da Tumba da Honra.

Note que ambas as opções teleportarão você para perto dos quatro NPCs desse calabouço. Contudo, com a primeira você surgirá próximo dos locais habituais por onde os monstros vagueiam, enquanto que com a segunda você surgirá em um local completamente seguro.

Durante sua exploração, você irá se deparar com diversos monstros que pertencem a uma das 13 classes do jogo, como o Eremes Guile e a Margaretha Sorin. Logo, esse calabouço é uma ótima escolha caso esteja buscando por equipamentos específicos para tunar sua build.

Abaixo, você pode conferir a lista dos monstros, além de poder dar uma olhada em suas fraquezas e drops em nosso database oficial.

Quando um total de 110 monstros do mesmo tipo forem derrotados, uma versão mais poderosa dele, contendo o prefixo Cobaia no nome, surgirá em algum lugar do mapa.

Esses adversários são um grande desafio e, ainda que não dropem itens, são essenciais para que você obtenha o melhor resultado em sua exploração da Tumba da Honra, pois, quando quatro Cobaias de uma mesma espécie são derrotadas, um MVP aleatório ficará disponível.

Dessa forma, por exemplo, depois de derrotar 110 Eremes Guile, uma Cobaia Eremes surgirá. Contudo, após derrotar quatro Cobaias Eremes, o MVP, não necessariamente, será o Sicário Eremes.

Para saber quando um MVP surgiu ou foi derrotado na Tumba, fique de olho nas mensagens de broadcast do mapa.

Dentre os possíveis drops dos monstros, com certeza o que você mais utilizará após suas incursões é a Partícula de Energia. Com unidades desse item, você terá acesso aos serviços especiais oferecidos pelos quatro NPCs da Tumba.

Sombra do Pesar
(lhz_dun_n 143, 269)
Você pode encarar esse NPC quase como um atendente de loja de penhores. Isso porque, em troca de determinadas armas de cada classe, ele entregará a você, aleatoriamente, de uma a três unidades de Partículas de Energia.
Então, caso você tenha peças repetidas ou esteja em posse de armas que não combinam com sua classe, sinta-se à vontade para conversar com a Sombra do Pesar para aumentar a quantidade de Partículas em sua posse.

Armas
Espada Cromada
Roubel
Krasnaya
Lança-canhão
Lança Imperial
Lança Gigante
Adaga Ritualística
Garra Celeste
Adaga Negra
Garra Escarlate
Weihna
Sectora Final
Aço Ígneo
Cruz Sangrenta
Erde
Bolsa Quadrada Vermelha
Besta Grande
Catapulta
Assalto do Falcão
Arco Místico
Katar de Agente
Chakram
Katar do Sicário
Cajado da Cruz
Kronos
Luz da Recuperação
Bastão de Lágrimas
Livro de Feitiços do Frio
Livro Antigo de Geffenia - Água
Flauta de Raiz
Punho Violento
Espada Cromada de duas mãos
Krishna
Bolsa Vermelha de Éter
Chicote Caule Rosa
Cajado Dea
Arco de Trepadeiras
Krieg
Cajado Mental
Chicote de Raiz
Machado Vecer

Sombra do Remorso
(lhz_dun_n 136, 269)
Esse NPC será o responsável por aumentar sua coleção de equipamentos.
Para isso, basta coletar itens específicos dropados pelos monstros da Tumba e optar entre as duas opções de troca:

Troca de equipamentos com possibilidade de falha
Um visual da classe que utilizará o equipamento que está sendo criado
Uma alma da classe que utilizará o equipamento que está sendo criado
20 Partículas de Energia

Troca de equipamentos sem possibilidade de falha
Um visual da classe que utilizará o equipamento que está sendo criado
Cinco almas da classe que utilizará o equipamento que está sendo criado
100 Partículas de Energia

E além de te ajudar com esse plus na sua coleção de equips, a Sombra do Remorso ainda pode te garantir o potente Manto dos Esquecidos [1], para que suas vitórias sejam ainda mais impressionantes. Para isso, você também terá duas opções de troca:

Troca do Manto com possibilidade de falha
Um Manto dos Esquecidos [0]
20 Frio dos Mortos
100 Partículas de Energia

Troca do Manto sem possibilidade de falha
Um Manto dos Esquecidos [0]
100 Frio dos Mortos
500 Partículas de Energia

Abaixo, você pode conferir os detalhes de todos os equipamentos obtidos com a ajuda da Sombra do Pesar.

 Memorável Poder das Runas [1]

Memorável Poder das Runas [1]

Um diadema antigo, mas que parece ter sido guardado com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ +4.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Impacto Flamejante] +20%.

Dano de [Lança das Mil Pontas] +15%.

A cada 5 refinos:

Velocidade de ataque +1.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 5

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Cavaleiros Rúnicos e evoluções

 Memorável Desejo dos Deuses [1]

Memorável Desejo dos Deuses [1]

Uma mitra antiga, mas que parece ter sido guardada com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ +4. ATQM +2.

Efetividade de cura +2%.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Judex] +20%.

Dano de [Magnus Exorcismus] +10%.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 5

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Arcebispos e evoluções

 Memorável Talento do Piloto [1]

Memorável Talento do Piloto [1]

Uma tiara antiga, mas que parece ter sido guardada com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ +4.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Fúria do Furacão] e [Brandir Machado] +20%.

A cada 5 refinos:

Velocidade de ataque +1.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Mecânicos e evoluções

 Memorável Talento do Mecânico [1]

Memorável Talento do Mecânico [1]

Uma tiara antiga, mas que parece ter sido guardada com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ +4.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Canhão] +5%.

A cada 4 refinos:

Recarga de [Autodestruição] -10 segundos.

A cada 5 refinos:

Velocidade de ataque +1.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Mecânicos e evoluções

 Memorável Artifício das Sombras [1]

Memorável Artifício das Sombras [1]

Uma coroa antiga, mas que parece ter sido guardada com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ e ATQM +4.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Disparo Triplo] +25%.

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Refino +6 ou mais:

Recarga das Máscaras [Fraqueza] e [Infortúnio] -1 segundo.

Refino +8 ou mais:

Recarga das Máscaras [Vulnerabilidade] e [Ociosidade] -1 segundo.

Refino +10 ou mais:

Recarga das Máscaras [Tolice] e [Melancolia] -1 segundo.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Renegados e evoluções

 Memorável Inspiração do Artista [1]

Memorável Inspiração do Artista [1]

Um chapéu antigo, mas que parece ter sido guardado com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

Dano físico a distância +1%.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Vulcão de Flechas] +20%.

Dano de [Temporal de Mil Flechas] +5%.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Trovadores e evoluções

 Memorável Toque de Midas [1]

Memorável Toque de Midas [1]

Uma tiara antiga, mas que parece ter sido guardada com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ +4.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano físico a distância +1%.

Dano de [Canhão de Prótons] +15%.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Bioquímicos e evoluções

 Memorável Mistério da Magia [1]

Memorável Mistério da Magia [1]

Um chapéu antigo, mas que parece ter sido guardado com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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Regeneração natural de SP +20%.

Recarga de [Meteoro Escarlate] -1 segundo.

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A cada refino:

Dano mágico +1%.

Recarga de [Meteoro Escarlate] -0,1 segundos.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Impacto Espiritual] +5%.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 5

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Arcanos e evoluções

 Memorável Disciplina do Espírito [1]

Memorável Disciplina do Espírito [1]

Uma antiga chama mística que parece ter sido preservada com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ +4. CRIT +2.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Explosão Espiritual] +15%.

Dano de [Tempestade Espiritual] +20%.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Shuras e evoluções

 Memorável Sussurro dos Elementos [1]

Memorável Sussurro dos Elementos [1]

Um cocar de penas antigo, mas que parece ter sido guardado com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ +4.

Dano mágico +1%.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Implosão Tóxica] +15%.

Dano de [Lanças dos Aesir] +20%.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 5

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Feiticeiros e evoluções

 Memorável Súplica do Cisne [1]

Memorável Súplica do Cisne [1]

Um antigo adorno de penas de cisne, mas que parece ter sido guardado com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

Dano físico a distância +1%.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Vulcão de Flechas] +20%.

Dano de [Temporal de Mil Flechas] +5%.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Musas e evoluções

 Memorável Vingança dos Mortos [1]

Memorável Vingança dos Mortos [1]

Um diadema antigo, mas que parece ter sido guardado com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

Dano crítico +1%.

Velocidade de ataque +1%.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Castigo de Loki] +20%.

Dano de [Lâminas Retalhadoras] +10%.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Sicários e evoluções

 Memorável Sacrifício do Protetor [1]

Memorável Sacrifício do Protetor [1]

Um elmo antigo, mas que parece ter sido guardado com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

ATQ +4.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Disparo Perfurante] +20%.

Dano perfurante e esmagador de [Lança do Destino] +5%.

A cada 5 refinos:

Velocidade de ataque +1.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 5

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Guardiões Reais e evoluções

 Memorável Sentido de Caça [1]

Memorável Sentido de Caça [1]

Uma tiara antiga com orelhas de coelho que parece ter sido guardada com muito carinho por alguém.

 

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Todos os atributos +1.

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A cada refino:

Dano físico a distância +1%.

A cada 2 refinos:

HP e SP máx. +1%.

Dano de [Bomba Relógio] +15%.

Dano [Investida de Worg] +10%.

A cada 3 refinos:

Esquiva perfeita +1.

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Tipo: Equip. para Cabeça

Equipa em: Topo

DEF: 10 DEFM: 0

Peso: 10

Nível necessário: 170

Classes: Sentinelas e evoluções

Espectro Vagante
(lhz_dun_n 134, 265)
Esse NPC é o que reforçará seus equipamentos obtidos com a Sombra do Remorso com três possíveis encantamentos.
Os primeiros encantamentos, que são mais básicos, estão disponíveis nos slots 3 e 4 e custam um total de 10 Fragmentos Ominosos.

Atributo
Encantamento Aleatório
Força (FOR)
+ 1 ~ 5
Agilidade (AGI)
+ 1 ~ 5
Vitalidade (VIT)
+ 1 ~ 5
Inteligência (INT)
+ 1 ~ 5
Destreza (DES)
+ 1 ~ 5
Sorte (SOR)
+ 1 ~ 5

Somente após encantar esses slots é que você poderá adicionar um efeito ao slot 2. Esse processo também tem custo de 10 Fragmentos Ominosos e possui uma chance baixa de gerar uma insígnia especial que pode ser melhorado até o nível 10.

2º Slot
Nível
Fragmento Ominoso
1
10
2
20
3
40
4
50
5
70
6
100
7
150
8
250
9
500
10
1,000

Caso obtenha uma insígnia especial e decida aumentar seu nível, saiba que o processo pode falhar, o que fará com que o encantamento volte ao nível anterior, até o mínimo de 1. E não precisa se preocupar com seu equipamento, pois ele não será quebrado durante a tentativa.

Adicionalmente, se quiser, você pode pagar um total de 10 Fragmentos Sentimentais para que o Espectro Vagante resete todos os encantamentos contidos em um equipamento.

Mas durante esses processos, atente-se! Caso suas armas possuam Essências de Morroc, ao realizar encantamentos ou mesmo o reset deles, você poderá perder suas Essências.

Espectro Silencioso
(lhz_dun_n 145, 265)
Esse NPC será responsável por te ajudar a garantir mais almas de classe de uma maneira mais rápida, consequentemente te deixando mais perto de um novo equipamento.
Para isso, basta trocar com ele 3 unidades da mesma alma de classe para receber uma Urna Funerária, que contém uma nova alma de classe aleatória.

 Urna Funerária

Urna Funerária

Uma antiga urna contendo restos mortais.

 

Pode conceder uma alma aleatória.

Nv. necessário: 170

Peso: 0

Uma das maiores vantagens de salvar cidades, e até mesmo o mundo, é que além de drops você também ganha muitos aliados. E em Lighthalzen você encontrará dois deles que te ajudarão, por meio de trocas, a ter ainda mais unidades de itens que são muito úteis na Tumba.

Aventureiro Experiente
(lighthalzen 319, 213)
200 Partículas de Energia = 1 Vontade do Guerreiro
200 Partículas de Energia = 1 Sede de Sangue
300 Partículas de Energia = 1 Frio dos Mortos

Aventureiro Experiente
(lighthalzen 312, 296)
2.000 Energias Brandas = 1 Partícula de Energia
1.000 Energias Delicadas = 1 Partícula de Energia
500 Energias Instáveis = 1 Partícula de Energia
500 Energias Sinistras = por 1 Partícula de Energia
50 Energias Tristes = 1 Partícula de Energia
50 Partículas de Energia = por 1 Fragmento Sentimental
666 Partículas de Energias = 1 Fragmento Ominoso


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Equipe WarpPortal Brasil