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Ragnarök Online

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Esteja você começando a jogar agora, ou se preparando para encarar mais uma dungeon com seu Clã, com certeza você já se deparou com vários monstrinhos que habitam Rune-Midgard, como o adorável Poring, o fofo Lunático e até mesmo o furioso Guerreiro Orc.

E muito mais do que que ter equipamentos e armas refinadas, você precisa saber exatamente o que está enfrentando antes de começar uma luta. Assim, você pode saborear ainda mais doces vitórias.

Então, borá lá aprender algumas coisinhas sobre os Monstros, Monstros Campeões e os temidos MVPs!

MONSTROS PARA TODOS OS LADOS

Ao explorar os mapas do Ragnarök, com exceção das cidades, você eventualmente irá esbarrar com algum tipo de monstro.

Assim como o seu personagem, os monstros possuem Atributos– Força, Agilidade, Vitalidade, Inteligência, Destreza e Sorte – que definem como eles irão atacar, sua velocidade, o dano causado, seu HP e SP total e até suas capacidades mágicas.

Além disso, os monstros possuem distinções entre seu tamanho, raça, propriedade elemental e comportamento. Os detalhes de cada uma dessas características você pode conferir abaixo.

Para encontrar monstros de acordo com suas características, podendo inclusive verificar seus drops e quantidade de EXP concedida, basta acessar o nosso Database Oficial.

Tamanho

É a classificação do monstro e, em alguns casos, não leva em consideração a aparência real dele dentro do jogo.

O Cochicho, por exemplo, tem um sprite enorme, mas ele e considerado como um monstro pequeno.

Raça

Assim como no mundo real, em Rangarök cada criatura é definida por sua biologia. Ao todo, existem 12 tipos diferentes de raças.

Ao saber a raça de um monstro, antes de partir para o combate você pode vestir equipamentos para resistir ao dano causado por ele e escolher armas que causam mais dano contra ele.

As raças existentes são:

Amorfo: possuem uma aparência que foge dos padrões normais ou é uma fusão de várias formas. Exemplo: Mímico.

Anjo: são seres divinos, costumeiramente gentis, mas que mudam para um modo agressivo quando provocados. Exemplo: Angeling.

Bruto: possuem uma aparência semelhante a animais conhecidos. Exemplo: Anaconda.

Demônio: seres nascidos das profundezas do abismo, que dedicam seu tempo para espalhar o caos e a destruição. Exemplo: Alicel.

Dragão: seres místicos, conhecidos por sua ganância, suas resistentes escamas e por suas rajadas letais. Exemplo: Hydrolancer.

Doram: uma raça com aparência de gatinhos, que pode ser escolhida no começo do jogo para ser um dos seus personagens. Saiba mais sobre os Doram aqui.

Humano: essa é a raça da população principal de Rune-Midgard e pode ser escolhida para ser um dos seus personagens. Pra saber mais sobre os humanos e suas classe, clique aqui.

Humanóide: ainda que não sejam considerados humanos, se assemelham muito a essa raça em questões físicas e até mesmo mentais. Exemplo: Chepet.

Inseto: possuem uma aparência semelhante a insetos conhecidos e podem ser encontrados em praticamente em qualquer lugar. Exemplo: Abelha-Rainha.

Morto-vivo: seres que foram ressuscitados e que se alimentam da força vital de criaturas vivas. Exemplo: Carniçal.

Peixe: são seres aquáticos que necessitam de água para sobreviver, mas que não necessariamente precisam se manter dentro dela a todo o momento. Exemplo: Vadon.

Planta: possuem uma aparência semelhante aos mais variados tipos de vegetais. Exemplo: Esporo.

Propriedade Elemental

Muitos dos ataques ou defesas de determinados monstros são regidos por algum tipo de elemento.

As propriedades elementais são divididas em 10 categorias e possuem 4 níveis de diferença.

Os elementos existentes são:

Neutro: Ataques físicos possuem essa propriedade, já monstros com Neutros não recebem ataques de Propriedade Fantasma, e nenhum outro elemento é forte contra eles.

Fogo: fraco contra água e forte contra terra e maldito. Exemplo: Aquecedor.

Vento: fraco contra terra e forte contra água. Exemplo: Borboleta Sanguinária.

Terra: fraco contra fogo e forte contra vento. Exemplo: Arenoso.

Água: fraco contra vento e forte contra fogo. Exemplo: Anolian.

Sagrado: fraco contra sombrio e maldito, e possui o dano reduzido contra todos os outros elementos. Exemplo: Acidus.

Sombrio: forte e fraco ao mesmo tempo contra sagrado. Exemplo: Familiar.

Maldito: fraco contra sagrado e fogo e forte contra sombrio e veneno. Exemplo: Esqueleto.

Veneno: fraco contra sagrado e forte contra sombrio e maldito. Exemplo: Aranha Gigante.

Fantasma: forte apenas contra fantasma e não recebe dano Neutro. Exemplo: Ghostring.

Comportamento

Essa característica define como cada monstro reage a cada situação apresentada.

Os comportamentos existentes são:

Agressivos: atacam imediatamente, assim que um personagem entra em seu campo de visão. Exemplo: Zumbi.

Sensitivos: atacam ao serem alvos da habilidade de um personagem. Exemplo: Tarou.

Auxiliares: garantem suporte para monstros que pertençam a mesma raça deles. Exemplo: Lobo.

Imóveis: não podem se mover, exceto se forem empurrados, mas atacam imediatamente u personagem próximo. Exemplo: Mandrágora.

Temperamentais: alternam entre agressivos e passivos de acordo com seu humor. Exemplo: Roween.

Coletores: pegam itens derrubados, derrubando-os novamente ao serem derrotados. Atenção! Monstros Coletores podem pegar até 10 itens. Após esse valor, qualquer item extra que for coletado será perdido. Exemplo: Poring.

CATEGORIA DOS MONSTROS

Legal. Você já sabe sobre as principais características que definem os monstros que habitam o Ragnarök Online.

Agora, você vai conferir quais são suas categorias, o que vai te garantir ainda mais preparação:

Monstros Comuns

Dentro dessa categoria estão agrupados todos os monstros normais. Esse é o tipo mais comum que vai cruzar o seu caminho, seja em uma exploração normal ou em instâncias.

Monstro Comum

Monstros Chefes

Esses monstros possuem em comum a capacidade de detectar facilmente os personagens que estão usando a Habilidade Esconderijo.

Além disso, são imunes aos efeitos negativos de Habilidades ou Armas, não podem ser empurrados, e ignoram os efeitos do Banquete de Njord, Furto, Rapto, Kaite, Lamento de Loki e Provocar.

Monstros nessa categoria podem ou não também pertencer a categoria de MVPs.

Monstros Campeões

Os monstros pertencentes a essa categoria são versões mais fortes de alguns Monstros Comuns.

As principais características em comum de cada Monstro Campeão são:

Tamanho 20% maior;
25% adicional no ATQ;
5 vezes mais HP;
Garantem mais EXP;
Possuem maior taxas de drop;

Além disso, os Monstros Campeões possuem auras especiais, cada uma com um significado diferente. E ao conhecer cada aura, você estará um passo mais perto de vencer uma luta contra eles.

Monstro Campeão Ágil

Monstro Campeão Ágil

Andam 50% mais rápido que o restante.

Monstro Campeão Brutal

Monstro Campeão Brutal

Ainda que possuam 10x mais HP, eles se locomovem 20% mais devagar.

Monstro Campeão Alfa

Monstro Campeão Alfa

Consegue invocar duas versões comuns de si mesmo, mas apenas uma única vez por batalha.

Monstro Campeão Feroz

Monstro Campeão Feroz

Possui uma maior taxa de velocidade de ataque, além de 30% de AGI extra.

Monstro Campeão Fugaz

Monstro Campeão Fugaz

Conjura as habilidades Curar e Teleporte com muita frequência.

Monstros MVPs

Nessa categoria você encontrará os monstros mais poderosos de todos o jogo. Para derrotar um deles, é recomendado que você esteja em um grupo bem equilibrado, e leva para o combate vários itens, assim como equipamentos e armas que superam suas defesas elementais.

MPVs podem ser atacados livremente por qualquer personagem, contanto que no processo não quebrem nenhuma das regras do jogo.

Assim como no caso dos Monstros Chefes, os MVPs conseguem detectar personagens ocultos por Habilidades como Esconderijo ou Furtividade, são imunes aos efeitos negativos de Habilidades ou Armas, não podem ser empurrados, e ignoram os efeitos do Banquete de Njord, Furto, Rapto, Kaite, Lamento de Loki e Provocar.

Felizmente, os MVPs podem ser imobilizados, mas esse efeito tem seu tempo de duração reduzido e caso esteja fora de uma instância eles podem se teletransportar para longe.

Ao serem derrotados, alguns MVPs deixam um túmulo para trás, que informará o nome de quem o derrotou, além da data e hora de sua morte.Um MVP que possui túmulo pode demorar algumas horas para ressuscitar, seu túmulo irá desaparecer entre 0 a 10 minutos após o tempo em horas ter passado

Durante o evento de Cheffênia, é possível encontrar muitos MVPs reunidos em um único lugar, o que facilita muito a sua busca por Cartas e outros drops raros.

Além disso, o personagem que causou ou recebeu mais dano ao MVP será recompensado com uma animação especial logo acima de sua cabeça, para que todas as pessoas presentes saibam que ele mandou bem na luta.

Células Vermelhas

Uma luta contra um MVP é pode levar um bom tempo, além de ser extremamente difícil.

Para ajudar na sua vitória, a feature das Células Vermelhas permite que você veja o alcance das habilidades conjuradas por esses monstrões, o que ajuda a não acabar tomando tanto dano durante a luta.

Exemplo visual das células Vermelhas

Exemplo visual das Células Vermelhas

Atenção!


As Células Vermelhas só serão exibidas em tela caso o MVP utilize uma habilidade que possua algum tempo específico de conjuração. Logo, habilidades de efeito instantâneo não serão afetadas por essa mecânica de jogo.

LUZES DE DROPS

Bom, você estudou e se preparou para encarar vários monstros. E aí, ao derrotá-los, você obviamente merece uma recompensa, que pode ir desde ingredientes comuns a Cartas e equipamentos diversos.

Para que no meio combate você não deixa nada muito especial escapar, fique de olho na indicação gerada pelas Luzes de Drops.

Essa feature irá iluminar tesouros como Cartas de Monstros e também itens que possuem bônus aleatórios.

Confira abaixo o significado de cada uma das cores:

Efeito vermelho

Vermelho = Efeito das Luzes de Drops em Cartas

Efeito Branco

Branco = Efeito das Luzes de Drops em itens com 1 bônus aleatório

Efeito amarelo

Amarelo = Efeito das Luzes de Drops em em itens com 3 bônus aleatórios



Atenção!


• Ao utilizar o comando "/effect", o efeito das Luzes de Drops será desabilitado;
• A indicação das Luzes de Drops só é exibida para quem derrubou o item;
• Caso um Monstro Coletor, como o Poring, pegue o item derrubado, o efeito das Luzes de Drops não voltará a ser exibido após a morte dessa criatura.
• Prontinho! Agora você tem conhecimento de sobra para ir atrás de grandes desafios e voltar com grandes histórias.


Equipe WarpPortal Brasil