- -
Ragnarök Online

Desde 2004 trazendoaventuras pra você!

  • Guias
  • Tutoriais

Antes de se aventurar por aí e enfrentar vários monstros, você precisa passar pelo Instituto do Aprendiz, localizado ao norte de Izlude, para aprender todas as técnicas essenciais.

Então, se você está começando no Ragnarök agora, ou está pensando em escolher outra classe para jogar, chega mais para descobrir o que te espera no Instituto do Aprendiz.

O COMEÇO

Seu novo personagem começa em uma sala do Navio Naufragado. Seguindo pelo caminho, entre no portal para encontrar um Espadachim Ferido com um ícone de missão sobre a cabeça dele e pedindo ajuda. Se optar por ajuda-lo, ele irá pedir para buscar ajuda do lado de fora do navio.

Saia pelo portal inferior nessa área para deixar o Navio Naufragado. Lá irá achar o Capitão Chobber que está buscando sobreviventes do naufrágio. Claro, tem o Espadachim, Adolfo, mas precisamos avisar sobre ele? De qualquer forma, Chobber irá ajuda-lo a chegar em Izlude!

Mas antes de zarpar, você terá que completar uma missão, que tem como objetivo matar alguns Porings e obter madeira para realizar os reparos do navio.

Se quiser, você pode conhecer o misterioso aprendiz Lumin, localizado à esquerda do Capitão, para obter mais algumas informações.

No chão também encontrará o Instrutor Argus que irá te ensinar a avançada habilidade de Fingir de Morto através de seu difícil treino de ficar 20 segundos sem respirar. Se fizer tudo certinho, poderá usar a habilidade Fingir de Morto sempre que estiver em perigo para escapar de monstros.

Siga para o portal ao sudoeste para encontrar um Marinheiro, que irá te entregar itens e um pouco de EXP em troca das Madeiras de Reparos que Chobber pediu. Em seguida, use o portal para chegar a Izlude, que se tornará o seu ponto de salvamento.

CHEGANDO EM IZLUDE

Em Izlude, fale com o Capitão Chobber novamente, para aprender sobre o Sistema de Navegação e receber uma missão que vai te levar até o seu amigo Bartolomeu que fica na frente da ponte de acesso ao Instituto!

Aqui também irá encontrar o Adolfo que sem dúvida você ajudou no barco, não é mesmo? Ele está passando mal e Lumin se dispôs a ajuda-lo, mas não conseguiu uma poção para ele. Se aceitar ajuda-lo, poderá ir para o Instituto do Aprendiz para aprender sobre como fazer poções com o Terapeuta Flávio.

Usando Itens

Chobber irá manda-lo para conhecer seu amigo, Bartolomeu, que ajuda aprendizes ensinando-os a usar itens. Converse com ele para aprender a como usar consumíveis e para ganhar mais alguns itens úteis para iniciantes!

Navegando por Izlude

Converse com o Guia da Cidade que ele irá querer fazer uma brincadeira para ensina-lo sobre o sistema de marcações no mini-mapa. Se fizer tudo direitinho você irá ganhar um prêmio dele! Mas espera... Esse é o... Lumin? Ele está pegando os itens antes de você!!

Comprando e Vendendo itens

Tem alguns itens que não sabe o que fazer com? Quer ver o como ganhar um dim-dim com eles? Converse com a Assistente Leoni para aprender e ainda ganhar uma exp extra.

Para o Instituto!

Quando estiver satisfeito siga para o norte de Izlude para encontrar o renomado Instituto do Aprendiz onde irá iniciar sua jornada por Midgard!

Caso não o tenha encontrado no começo, você pode falar com o Instrutor Argus aqui para passar por seu árduo treinamento e aprender a habilidade Fingir de Morto.

O INSTITUTO DO APRENDIZ

Ao entrar nesse local, fale com a Recepcionista do Instituto, para efetuar o seu registro e receber seus itens de Aprendiz. Ao falar novamente com ela, você pode aprender sobre as várias salas do instituto.

Mapa geral do primeiro andar do Instituto do Aprendiz

Quest de Combate

Na Sala de Armas você pode falar com Spino para ter acesso a algumas missões que envolvem matar monstros específicos. Como essas missões possuem um requerimento de nível base de até 15, é recomendado que você complete elas antes de ir realizar outras tarefas.

Após completar cada uma de suas caçadas, é só voltar a falar com o Spino para coletar suas recompensas.

Quests de Primeiros Socorros e Poções

Na Enfermaria você pode falar o Terapeuta Flávio para aprender duas coisas que irão ajudar sua sobrevivência.

Para aprender sobre como fazer poções com ervas vermelhas e ajudar o Adolfo, basta ir a frente do Instituto para coletar ervas vermelhas, mas espera... Lumin? De novo?

Enfim, depois que aprender você pode voltar para o Adolfo para entregar a poção para ele para ganhar um pouco de xp.

A outra coisa que o Terapeuta Flávio pode lhe ensinar é a habilidade Primeiros Socorros que converte SP em um pouco de vida.

Por fim, se estiver machucado o Terapeuta Flávio fica mais do que feliz em te ajudar e curar sua vida!

Quest de Efeitos Negativos

No Refeitório fale com o Mainz para receber a marmita que a esposa dele fez. Isso fará com que você sofra o efeito Envenenado. Converse com ele novamente para verificar como são os outros efeitos, como Sono, Silenciado, etc.

Quest dos Elementos

Na Sala das Armas fale com o Mago das Propriedades e responda às suas perguntas após atacar alguns ovos no chão. Assim, além de garantir EXP, você vai aprender sobre os danos elementais.

Quest de culinária

No Refeitório fale com Banana Maria para aprender os benefícios de se preparar receitas. Cada vez que você trouxer os ingredientes requisitados, ela irá preparar um prato especial para você.

Quest das Mascotes

Na Sala de Armas, fale com o Palerma Scott para aprender como capturar e treinar algumas criaturas para que elas se tornem mascotes. No processo você receberá EXP, Suco de Maça, uma Incubadora e um novo companheiro de aventuras!

Quest da Kafra

Fale com a Kafra para aprender sobre todas as funcionalidades referentes a esse grupo de NPCs. De todos os habitantes de Rune-Midgard e além, as Kafras são as que talvez você mais vá falar durante suas jornadas

Quest do Penteado

Na Enfermaria fale com Otto e, se você possui uma unidade do Cupom de Cabelereiro do Calouro você poderá mudar o estilo e cor do seu penteado.

DE APRENDIZ À PRIMEIRA CLASSE

Quando terminar todas as quests que quiser, suba ao segundo andar do Instituto e vá ao Salão para falar com o Zé Bolinho para iniciar um teste de personalidade para ver qual classe combina com você.

Note que independentemente do resultado, você tem total liberdade para escolher qualquer uma das classes disponíveis. A exceção é a classe Invocador, que é exclusiva para os Doram.

Na sequência, basta falar com um dos instrutores de cada classe, completar as missões e partir para a aventura!



Que você tenha uma excelente jornada no Ragnarök!

Equipe WarpPortal