- -
Ragnarök Online

Desde 2004 trazendoaventuras pra você!

  • Guias
  • Sobre o Jogo

Sentem-se aventureiros, pois contarei uma história. Uma bem breve, que fará com que você entenda tudo sobre como os portais de Cheffênia foram abertos. Muitos dizem que tudo isso é um conto, que não é real. Mas não me importo. Afinal de contas, nem eu mesma sei a verdade. Porque faz tanto tempo, que tudo parece um sonho distante. Quase como se tudo tivesse acontecido em outra vida.

Mas no fim das contas, não importa se ela é fatídica ou fruto da minha imaginação, pois há informações importantes nessa peleja, que lhe ajudarão no futuro. E minha história se tornará apenas uma narrativa em um pedaço de sua memória. E confesso que isso é melhor do que nada.

Bom, tudo começou há anos, muito antes da Insurreição...

ANTES DE CHEFFÊNIA

Há muito tempo, muito antes que Cheffênia existisse, eu tive um filho. Ele era um pequeno Aprendiz que desejava, mais que tudo, se tornar o Espadachim mais forte de Ragnarök! E para alcançar seu sonho, ele desbrava Rune-Midgard em busca de novas maneiras de se fortalecer.

Entretanto, por mais que ele se esforçasse, nunca alcançava o nível que desejava no tempo em que ele havia determinado como meta. E com isso, cada vez mais uma ideia martelava em sua mente. Então ele se pôs a viajar pelo mundo em busca de encontrar alguma coisa, ou algum lugar, que sanasse esse desejo.

O ACORDO

Assim, após muitas viagens, meu filho finalmente encontrou alguém... Mas, honestamente, não sei muitos detalhes dessa parte da história, pelo simples fato de que ela não me foi contada por meu filho. Tudo o que descobri veio dos lábios dele, do Viajante. Mas falarei mais sobre ele mais tarde.

O que importa dessa parte é que meu pequeno Aprendiz aceitou um acordo com esse homem. E tal ação foi o que possibilitou que Cheffênia se tornasse real!

Contudo, esse acordo não era fácil. Para que um novo mundo fosse criado, era necessário um ingrediente muito importante: a coragem de um verdadeiro guerreiro. E então, meu bravo herdeiro deixou tudo para traz e se tornou a alma deste lugar.

CHEFFÊNIA

Após esse contrato ser finalizado, surgiu uma instância mágica...

Cheffênia

E como passei anos observando-a, posso afirmar com certeza que há mais de 30 tipos diferente de MVPs vivendo por lá! Sei ainda que elas ressurgem rapidamente após serem derrotados. Isso apenas reforça minha teoria de que o tempo de Respawn em Cheffênia é reduzido. Esse é um local em que os monstros ficam soltos e a disputa é livre.

E por um lado isso é muito bom, pois esse acaba se tornando o melhor lugar no reino para que os heróis consigam as poderosas Cartas de MVP. E tudo isso está multiplicado por 4 salas, nas quais qualquer aventureiro, independente de seu nível ou classe, pode se arriscar.

E como se isso não bastasse, lá também não há perda de EXP, nem alteração nos itens derrubados pelos MVPs.

Por outro lado, é impossível realizar a gravação de um Portal, as habilidades ou itens de teleporte simplesmente não funcionam, e não adianta tentar burlar as regras, pois o mesmo se aplica a habilidade Brisa da Calmaria. Ah, e usar Escudo Sagrado no MVP, não é uma boa ideia, pois é algo acabará gerando uma punição.

OS RETORNOS

Quem está em Rune-Midgard há um tempo sabe bem que os portões de Cheffênia só são abertos duas vezes ao ano. Geralmente a primeira vez ocorre na época das férias escolares. E sso não é um mero acaso, pois era justamente quando meu pequeno mais treinava. E a outra oportunidade de explorar esse estranho reino é durante o fim do ano.

O VIAJANTE

O tempo me fez perder todo rancor que nutri pelo Viajante e pelo contrato que ele fez com meu querido Aprendiz. Aprendi apenas a enxergá-lo como uma forma de encontrar meu filho novamente.

E tudo o que preciso ter é um Passe para Cheffênia no meu inventário. Por sorte, esse é um item fácil de se conseguir. No entanto, preciso sempre me lembrar que ele não pode ser derrubado ou colocado no carrinho, mas pode ser transferido para o armazém.

Assim, sempre que tenho o Passe em mãos, só preciso conversar um pouco com o NPC Vianjante para que ele me envie até uma das salas. Caso você também queira encontrá-lo, basta ir até uma das principais cidades de Rune-Midgard. Para facilitar sua jornada, organizei as coordenadas nessa pequena tabela:

Localizações do NPC Viajante
posição do NPC em Izlude
/navi izlude 128/152
posição do NPC em Geffen
/navi geffen 124/169
posição do NPC em Payon
/navi payon 165/150
posição do NPC em Morroc
/navi morocc 142/100
posição do NPC em Rachel
/navi rachel 132/144
posição do NPC em Lighthalzen
/navi lighthalzen 203/140

Depois de saber tudo isso, espero que você consiga sentir o mesmo que eu a adentrar em Cheffênia. Pois sei que passar pelo portal que leva até esse reino a única forma de ter meu pequeno ao meu lado.

Todos os aventureiros e aventureiras podem afirmar que há um sentimento único lá. E eu tenho certeza absoluta da causa. Essa sensação que aquece nosso coração é proveniente do sonho de um menino. Um Aprendiz que lutou até o fim para que seu sonho se tornasse real. Um sonho que veio a beneficiar muitos outros heróis, independente de quais sejam suas classes.

Equipe Warp Portal