- -
Ragnarök Online

Desde 2004 trazendoaventuras pra você!

  • Guias
  • Sobre o Jogo

Atenção, heróis da toda a Rune-Midgard!

O que acham de demonstrar toda a soberania do seu clã frente ao servidor inteiro? Vangloriar-se das suas vitórias na Guerra do Emperium? Então apresento a vocês o Campeões de Rune-Midgard!

Esse ranking mensal do jogo atribui pontuações a todos os clãs participantes da GdE conforme regras de pontuação abaixo. Lembrando que:

• As pontuações serão atualizadas até 30 minutos após o término das guerras;
• As guerras serão contabilizadas de forma individual e independente para cada tipo (Clássica, 2 e 3) e servidor (Thor e Valhalla);
• Vamos nos referenciar à cada período de guerra na semana como “rodada”. Por exemplo, as rodada da guerra Clássica do Thor acontecerão todo domingo do mês, das 20h00 às 22h00;
• O ranking será contabilizado do primeiro até o último dia de cada mês. Portanto, dependendo do número de semanas, cada mês poderá ter de 4 a 5 rodadas de cada guerra. Após a última semana, as pontuações serão zeradas e um novo período se iniciará;
• Variações de pontuação podem acontecer de um mês para outro por conta de questões de balanceamento, ilustradas e explicadas pelos ícones no histórico de pontuações;
• Clãs que violarem as políticas de jogo serão desmanchados e, consequentemente, removidos do ranking.

Pontuação base dos castelos:

• Cada castelo conquistado no período das guerras dará 50 pontos*;
• Cada castelo defendido no período das guerras dará 70 pontos**.

* Castelos conquistados são aqueles que são dominados por um clã durante a guerra, e permanecem sob o domínio desse mesmo clã até o final da rodada. Quebrar um Emperium durante a guerra e perder o castelo antes do fim da rodada não será considerado conquista.

** Castelos defendidos são aqueles que foram conquistados pelo clã em alguma guerra anterior, e continuaram sob o domínio desse mesmo clã até o fim da rodada. Os 70 pontos se dividem em 50 pontos pela conquista + 20 de bônus pela defesa. Como o mês começa com todos os castelos desocupados, esse bônus só poderá ser obtido a partir da segunda rodada de cada mês.

Fatores bônus (são cumulativos, um não elimina o outro):

Mais de um castelo conquistado/defendido no mesmo feudo: O jogador receberá +5 pontos bônus no valor de cada castelo conquistado no feudo desde que ele possua mais de 1 castelo conquistado/defendido nessa mesma área. Ou seja:
- Pontuação adicional: (Núm. castelos conquistados no feudo) x 5.

Exemplo: Mais de um castelo conquistado/defendido no mesmo feudo

Castelos conquistados/defendidos em feudos diferentes: O jogador receberá +15 pontos bônus por cada feudo em que o clã está presente desde que ele tenha castelos conquistados/defendidos em mais de 1 feudo diferente. Ou seja:
- Pontuação adicional: (Núm. de feudos) x 15.

Exemplo: Castelos conquistado/defendido em feudos diferentes

Conquistar/defender todos os castelos de um feudo: O jogador receberá +200 pontos bônus na pontuação final. Ou seja:
- Pontuação adicional: Pontuação final + 200.

Exemplo: Conquistar/defender todos os castelos de um feudo

Critérios de Desempate (quem aparecerá primeiro no ranking):

1. O clã que defender mais castelos;
2. O clã que possuir o maior número de castelos numa mesma rodada;
3. O clã que possuir pelo menos um castelo no maior número de feudos diferentes numa mesma rodada.

Atenção: Caso não seja possível determinar um vencedor mesmo após aplicar os 3 critérios, as posições dos clãs serão definidas por sorteio.