Ragnarök | A Maldição de Glast Heim

Sabia que a cidade corrompida pelas trevas, no passado, era a Capital de Rune-Midgard? Sabe como ela terminou assim? Chegou a hora de finalmente conhecer de perto a verdadeira história por trás da famigerada “GH”!

A História

Desde que os Manuks e Esplêndidos descobriram que a Fenda Dimensional entre as dimensões de Midgard e Ash Vacuum podia ser usada para viajar no tempo, vários aventureiros começaram sua jornada pela chamada “Trilha do Herói”, usando a Fenda para testemunhar e intervir nos momentos mais famosos do passado. E talvez existam poucos acontecimentos tão marcantes quanto a queda da cidade de Glast Heim.

No passado distante, a grande e bela metrópole era a Capital do Reino de Rune-Midgard. Erguida durante o reinado do Rei Schmitz Von Walter, Glast Heim possuía um castelo gigantesco e imponente, que representava a força e o poderio do reino. Apesar de também ter criado a Ordem dos Guardiões Reais e ter ordenado a construção desse castelo, o Rei Schmitz ficou conhecido na história por ter sido um tirano infame que liderava com mão de ferro. Tanto que, maior do que o próprio Castelo de Glast Heim, era a prisão que fora construída no interior do castelo a mando do rei, e onde iam parar seus inimigos menos afortunados. Os que tinham sorte, eram rapidamente eliminados – um destino menos cruel do que as torturas que eram realizadas nos subterrâneos do castelo.

Apesar de sua tirania, Schmitz Von Walter também foi um grande líder militar, tanto que os Guardiões Reais dos dias atuais afirmam que seu espírito ainda supervisiona a passagem deles de Templários para Classe 3. Seu exército de Glast Heim era imbatível, contando não apenas com os leais Guardiões Reais, como também com a guarda pessoal da cidade, composta pelos Cavaleiros Brancos e a elite guerreira dos Khalitzburgs. Eles eram liderados pelos seus melhores cavaleiros: um guerreiro especializado em táticas de combate montado e uma espadachim especializada no uso do florete, respectivamente. Assim, a cidade era protegida por uma infantaria treinada no uso do florete, uma cavalaria especializada no uso da lança de combate e, finalmente, pelos Guardiões Reais, que eram a guarda particular do rei.

E aí que fica o mistério: se a antiga capital do reino tinha uma força de defesa tão forte, como ela sucumbiu aos demônios e mortos-vivos que hoje habitam seus salões? Como passou da cidade mais bem protegida para uma área completamente dominada pelas trevas? Até hoje, muitos estudiosos acreditavam que a queda de Glast Heim foi puramente culpa do Rei Schmitz Von Walter, que, em sua tirania, sucumbiu à loucura e realizou pactos com demônios para ganhar a imortalidade, abrindo portais para o submundo como consequência. Contudo, estudos recentes descartam essa teoria. Na Universidade de Juno, foram encontradas anotações do sábio Varmunt, o professor mais famoso que já passou pela instituição e um gênio científico, criador das Pedras Rúnicas – poderosas versões sintéticas do próprio Coração de Ymir! Em suas anotações, ele relatava que havia descoberto que a necromante Himmelmez, uma infame valquíria da deusa Freya, planejava atacar Glast Heim para roubar o fragmento do Coração de Ymir que ficava guardado na capital. Em suas últimas notas, Varmunt dizia que iria até a capital avisar o rei.

Teria esse ataque alguma relação com a queda da capital? Teria sido por isso que Varmunt desapareceu? E qual o papel do rei tirano nessa história toda? Graças à Fenda Temporal, essa é a sua chance de descobrir! Pronto para viajar no tempo e fazer parte da história?

Personagens Importantes

A Instância

Com a chegada da Maldição de Glast Heim, você poderá usar a Fenda Temporal para acessar uma nova instância, que o levará de volta no tempo para a cidade de Glast Heim na época do auge da sua glória, justo no dia em que ela caiu. Na história, você deverá se unir ao famoso sábio Varmunt, que foi até a antiga capital de Rune-Midgard tentar avisar que a vilã Himmelmez estava prestes a atacar a cidade para tentar roubar o fragmento do Coração de Ymir guardado lá.

ATENÇÃO! Alguns monstros nos mapas da instância podem aparecer em locais inacessíveis, ficando impossibilitados de serem atacados. Isso não impedirá no progresso das missões, nem na conclusão da instância, sendo necessário derrotar apenas os monstros presentes nas outras localidades dos mapas.

Nível dos Personagens

A instância da antiga Glast Heim só pode ser acessada por personagens de nível alto, 130+. E se você quiser mais desafios, poderá se arriscar nestes mapas com mais dificuldade ainda no Modo Pesadelo, recomendado para personagens acima do nível 130.

IMPORTANTE! Existe um limite de tempo de 1h para completar essa instância. Se você sair da instância antes de completá-la, terá que aguardar um longo período de espera até poder entrar nela novamente. Recomenda-se montar um grupo capaz de usar magias ou itens para reviver e tome cuidado para não ser derrotado e escolher voltar para o ponto de retorno.

Como acessar:

• Fale com Hugin em Glast Heim (glast_01 204, 273) e escolha ajuda-lo a pesquisar a fenda temporal.

• Junte-se num grupo com pelo menos mais um jogador. O líder do grupo deverá falar novamente com Hugin e gerar a Fenda Temporal.

• Com isso, a Instância estará criada. Fale novamente com Hugin para entrar na Antiga Glast Heim.

Monstros

A maioria dos monstros da antiga Glast Heim são da raça Morto-Vivo, e as propriedades predominantes são Sombrio e Morto-Vivo, mas você também encontrará alguns outros tipos, como Insetos da propriedade Terra. Confira:

Recompensas

Novas Cartas

Junto com este episódio, já chegam 4 novas Cartas que você poderá conquistar para montar a build dos seus personagens. São elas:

Novos Equipamentos

Além de poder conseguir alguns itens inéditos que podem dropar dos monstros, não há dúvidas de que as melhores recompensas de se completar A Maldição de Glast Heim são os Cristais do Tempo e as Manas Coaguladas. Isso porque com estes dois componentes, você poderá construir suas Botas Temporais!

Como conseguir os Componentes:

• Dropam dos monstros da Instância

• Derrote o MVP Origem da Maldição e fale com Varmunt

• Derrote o MVP Amdarais e fale com Hugin (da 1ª vez que derrota-lo, sua recompensa será maior)

• É possível conseguir os itens também em pontos ocultos no mapa

Botas Temporais

As Botas Temporais são um novo tipo especial de equipamento que, além de serem refinadas, ainda podem ganhar um Slot ou Encantamentos, mudando bastante os seus bônus e permitindo que você construa um calçado que melhor se encaixe na build do seu personagem. Suas combinações de bônus são praticamente infinitas!

Encantamentos Primários

Você pode escolher 1 entre 6 encantamentos primários para suas Botas Temporais de Atributo, que você poderá melhorar até o nível 4. São eles: Espírito do Lutador, Mira Apurada, Encantamento, Vitalidade, Anti-Atraso e Sorte.

Encantamentos Especiais

O 2º Encantamento das Botas Temporais podem variar entre:

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