Personagens

DESBRAVE NOVAS AVENTURAS

Se tem uma coisa que mais chama a atenção no Ragnarok é a variedade de classes presentes no jogo. Cada um com habilidades únicas que fazem a diferença durante sua aventura.

Confira todas as mudanças das 2ª Classes que foram feitas nesse último balanceamento:

Cavaleiros e Evoluções - Título

1. Impacto de Tyr

Alterada para causar dano em uma área de 5x5 células.

Se o usuário equipar uma espada de duas mãos, o número de golpes varia de acordo com o número de alvos.

1 alvo = 2 golpes.

2 a 3 alvos = 3 golpes.

4 ou mais alvos = 4 golpes.

Adiciona 1 segundo de recarga.

Removido 0,35 segundos de conjuração variável.

O empurrão de 1 célula sobe para 5.

2. Brandir Lança

Tipo de ataque alterado para dano físico a distância.

Fórmula alterada para que o dano seja influenciado pela FOR.

Adição de 0,5 segundos de pós-conjuração.

Adição de 1 segundo de recarga.

SP aumentado de 12 para 24.

3. Rapidez com Duas Mãos

Adiciona CRIT e precisão com o nível da habilidade.

Adiciona 10% de velocidade de ataque acumulativo com equipamentos.

4. Avanço Ofensivo

Removidas as conjurações fixa e variável.

Adiciona 0,5 segundos de recarga.

5. Perfurar em Espiral

Conjuração fixa reduzida de 0,5 para 0,3 segundos.

Conjuração variável reduzida de 0,5 para 0,25 segundos.

Pós-conjuração reduzida de 2 para 1 segundo.

Dano de acordo com o tamanho do alvo foi aumentado.

Dano é influenciado pelo nível de base do usuário.

6. Lâmina de Aura

Bônus de dano é influenciado pelo nível de base do usuário.

7. Dedicação

Efeito não é removido ao trocar de arma.

Alterada a fórmula do bônus de ATQ.

Reduzida a penalidade de DEF.

Duração aumentada.

Templários e Evoluções - Título

1. Crux Magnum

Conjuração fixa reduzida de 1,5 para 0,5 segundos.

Conjuração variável reduzida de 1,5 para 1 segundo.

Pós-conjuração reduzida de 1,5 para 0,5 segundos.

Adicionado 1 segundo de recarga.

O usuário não sofrerá mais dano da habilidade.

2. Escudo Bumerangue

Fórmula de dano melhorada.

3. Rapidez com Lança

Adiciona 10% de velocidade de ataque acumulativo com equipamentos.

4. Choque Rápido

Alcance aumentado.

Fórmula de dano melhorada.

Dano é influenciado pelo nível de base do usuário.

5. Gloria Domini

Removido o efeito de drenar SP do alvo.

Tipo de ataque alterado para Dano Mágico de propriedade Sagrado.

Dano agora é influenciado pelo nível de base do usuário.

Conjuração variável reduzida de 1,6 para 1 segundo.

Pós-conjuração reduzida de 4 para 1 segundo.

Ferreiros e Evoluções - Título

1. Adrenalina Pura

Adiciona 10% de velocidade de ataque acumulativo com equipamentos.

Adiciona bônus de Precisão por nível da habilidade.

2. Força Violentíssima

Não tem mais chance de quebrar a arma do usuário.

3. Força Violenta

Não tem mais chance de quebrar a arma do usuário.

Aumentado o bônus de ATQ para os membros do grupo de acordo com o nível da habilidade.

Alquimistas e Evoluções - Título

1. Fogo Grego

Chance de destruir a arma do alvo foi aumentada.

Tipo de dano alterado para: Dano físico corpo a corpo.

Fórmula de dano melhorada.

Causa dano adicional de acordo com o nível de Pesquisa de Poções.

2. Terror Ácido

Chance de destruir a armadura do alvo foi aumentada.

Tipo de dano alterado para: Dano físico a distância.

Fórmula de dano melhorada.

Causa dano adicional de acordo com o nível de Pesquisa de Poções.

Bruxos e Evoluções - Título

1. Ira de Thor

Conjuração fixa reduzida de 1,68 para 1,5 segundos.

Conjuração variável reduzida de 6,72 para 4,5 segundos.

Pós-conjuração reduzida de 5 para 1 segundo.

Adiciona 5 segundos de recarga.

Fórmula de dano melhorada.

Exibição do dano compactado em 20 golpes ao invés de 4 partes de 10 golpes.

2. Chuva de Meteoros

Conjuração fixa reduzida de 2,4 para 1,5 segundos.

Conjuração variável reduzida de 9,6 para 6,3 segundos.

Pós-conjuração reduzida de 7 para 1 segundo.

Adiciona 7 segundos de recarga.

3. Nevasca

Conjuração fixa reduzida de 2,4 para 1,5 segundos.

Conjuração variável reduzida de 9,6 para 6,3 segundos.

Pós-conjuração reduzida de 5 para 1 segundo.

Adiciona 6 segundos de recarga.

4. Coluna de Pedra

Conjuração fixa aumentada de 0,56 para 1,2 segundos.

Conjuração variável aumentada de 2,24 para 3,2 segundos.

Pós-conjuração reduzida de 1,8 para 1,4 segundos.

Dano dobrado.

5. Trovão de Júpiter

Conjuração fixa reduzida de 1,12 para 0,5 segundos.

Conjuração variável reduzida de 4,48 para 3,8 segundos.

6. Fúria da Terra

Conjuração fixa aumentada de 0,64 para 0,8 segundos.

Conjuração variável reduzida de 3,2 para 1,9 segundos.

Pós-conjuração reduzida de 1 para 0,5 segundos.

Adiciona 1 segundo de recarga.

7. Campo Gravitacional

Conjuração fixa reduzida de 5 para 1 segundo.

Conjuração variável aumentada de 0 para 5 segundos.

Pós-conjuração reduzida de 9 para 1 segundo.

Adicionado 5 segundos de recarga.

Custo de SP ajustado.

Tipo de dano alterado para: Dano mágico de propriedade Neutro.

Removido o efeito negativo de lentidão.

Não consome mais Gema Azul.

Dano agora é influenciado pelo nível de base do usuário.

8. Vulcão Napalm

Fórmula de dano melhorada.

Dano agora é influenciado pelo nível de base do usuário.

O dano não será dividido entre os alvos.

Adicionado 1 segundo de recarga.

Pós-conjuração reduzida de 1 para 0,5 segundos.

Sábios e Evoluções - Título

1. Dilúvio

Deixa de consumir Gema Amarela para consumir Gema Azul.

2. Vulcão

Deixa de consumir Gema Amarela para consumir Gema Azul.

Passa a dar bônus de ATQ.

3. Furacão

Deixa de consumir Gema Amarela para consumir Gema Azul.

4. Encantar com Terremoto

Aumenta o dano mágico de propriedade Terra em 1% por nível da habilidade.

Deixa de consumir Vida Verdejante para consumir Fragmento Verde.

Conjuração fixa reduzida de 3 para 1 seg.

Conjuração variável aumentada de 0 para 1 seg.

Duração alterada nos níveis 1 a 4.

Removida a chance de falha.

5. Encantar com Ventania

Aumenta o dano mágico de propriedade Vento em 1% por nível da habilidade.

Deixa de consumir Frescor do Vento para consumir Fragmento Amarelo.

Conjuração fixa reduzida de 3 para 1 seg.

Conjuração variável aumentada de 0 para 1 seg.

Duração alterada nos níveis 1 a 4.

Removida a chance de falha.

6. Encantar com Geada

Aumenta o dano mágico de propriedade Água em 1% por nível da habilidade.

Deixa de consumir Cristal Azul para consumir Fragmento Azul.

Conjuração fixa reduzida de 3 para 1 segundo.

Conjuração variável aumentada de 0 para 1 seg.

Duração alterada nos níveis 1 a 4.

Removida a chance de falha.

7. Encantar com Chama

Aumenta o dano mágico de propriedade Fogo em 1% por nível da habilidade.

Deixa de consumir Sangue Escarlate para consumir Fragmento Escarlate.

Conjuração fixa reduzida de 3 para 1 seg.

Conjuração variável aumentada de 0 para 1 seg.

Duração alterada nos níveis 1 a 4.

Removida a chance de falha.

8. Desejo Arcano

Chance de autoconjuração alterada.

Nível autoconjurado da magia será a metade do nível aprendido de Desejo Arcano.

Lista de magias autoconjuradas alterada.

9. Presciência

Conjuração fixa reduzida de 5 para 2,5 segs.

10. Indulgir

Pós-conjuração reduzida de 1,8 para 0,5 segs.

Sacerdotes e Evoluções - Título

1. Magnus Exorcismus

Conjuração fixa reduzida de 3 para 1 seg.

Conjuração variável reduzida de 12 para 4 segs.

Pós-conjuração reduzida de 4 para 1 seg.

Adicionado 6 segundos de recarga.

Passa a acertar monstros de todas as raças.

Adição de um bônus de dano mágico contra alvos Demônios, Sombrios, Malditos e Mortos-vivos.

2. Suffragium

Removido o limite de uso.

Passa a afetar todos os membros do grupo na tela do usuário.

Duração fixada em 60 segs para todos os níveis.

Redução da conjuração variável passa a acumular com equipamentos.

Conjuração fixa aumentada de 0 para 0,5 segs.

Conjuração variável aumentada de 0 para 1 seg.

Pós-conjuração reduzida de 2 para 1 seg.

Adicionado 30 segs de recarga.

3. Impositio Manus

Adiciona ATQ e ATQM.

Passa a afetar todos os membros do grupo na tela do usuário.

Duração fixada em 120 segs para todos os níveis.

Conjuração fixa aumentada de 0 para 0,5 segs.

Conjuração variável aumentada de 0 para 1 seg.

Pós-conjuração reduzida de 3 para 1 seg.

Adicionado 30 segs de recarga.

4. Basílica

Habilidade reformulada.

Deixa de criar uma área de proteção.

Passa a dar Dano mágico de propriedade Sagrado +3% por nível da habilidade.

Passa a dar Dano físico contra Sombrios e Malditos +5% por nível da habilidade.

Conjuração fixa reduzida de 9 para 1 seg.

Conjuração variável aumentada de 0 para 3 segs.

Pós-conjuração reduzida de 6 para 1 seg.

Adicionado 30 segs de recarga.

Custo de SP reduzido.

5. Assumptio

Pode ser usada em conjunto com Kyrie Eleison e Praefatio.

Habilidade reformulada.

Não mais dobra a DEF dos equipamentos.

Passa a aumentar a efetividade de cura em 2% por nível da habilidade.

Passa a aumentar a DEF dos equipamentos em 50 por nível da habilidade.

Pós-conjuração reduzida de 1,5 para 0,5 segs.

6. Perícia com Maça

Adiciona CRIT +1 por nível da habilidade.

Monges e Evoluções - Título

1. Penalidade de tamanho das Soqueiras

Antes: Pequeno 100% / Médio 75% / Grande 50%

Agora: Pequeno 100% / Médio 100% / Grande 75%

2. Combo Triplo

Chance de ativação passa a ser 30% em todos os níveis.

3. Combo Quádruplo

Ao equipar soqueiras, o dano é dobrado e o custo de SP reduzido.

4. O Último Dragão

Custo de SP reduzido.

Fórmula alterada para que o dano seja influenciado pela FOR.

5. Punho Supremo de Asura

Se usada em um combo, passa a consumir 1 esfera ao invés de 4.

Dano aumentado em 100% quando houverem 6 ou mais esferas.

Duração da penalidade de recuperação de SP reduzida de 10 para 3 segs.

6. Dilema

Duração fixada em 10 segs.

Passa a poder ser usada em monstros Chefes.

Duração em monstros Chefes é de 2 segs.

7. Impacto Psíquico

Fórmula de dano melhorada.

Se o alvo estiver preso em Dilema, dano aumenta em 50%.

8. Disparo de Esferas

Espirituais: Passa a consumir apenas 1 esfera por uso.

Fórmula de dano melhorada.

Se o alvo estiver preso em Dilema, dano aumenta em 50%.

Conjuração fixa reduzida de 5 para 0,5 segs.

Conjuração variável aumentada de 0 para 0,5 segs.

9. Absorver Esferas Espirituais

Conjuração fixa reduzida de 1 para 0,5 segs.

Conjuração variável removida.

10. Zen

Conjuração fixa reduzida de 2 para 1 seg.

11. Golpe da Palma em Fúria

Fórmula alterada para que o dano seja influenciado pela FOR.

Dano agora é influenciado pelo nível de base do usuário.

12. Punho do Tigre

Dano agora é influenciado pelo nível de base do usuário.

13. Combo Esmagador

Dano agora é influenciado pelo nível de base do usuário.

Consumo de Esferas reduzido de 2 para 1.

Mercenários e Evoluções - Título

1. Lâminas Destruidoras

Animação de ataque removida.

Fórmula de dano melhorada.

Oponentes com HP abaixo da metade receberão 50% a mais de dano.

Adição de 1 segundo de recarga.

2. Encantar com Veneno Mortal

Removida a penalidade de dano de certas habilidades.

Pós-conjuração removida.

Adição de 2 segundos de recarga.

Duração aumentada.

3. Impacto Meteoro

Pós-conjuração removida.

Adição de 0,5 segundos de recarga.

Fórmula alterada para que o dano seja influenciado pela FOR e nível de base do usuário.

4. Explosão Tóxica

Recarga reduzida de 12 para 2 segundos.

Consumo de Gema Vermelha removido.

Fórmula de dano melhorada.

Arruaceiros e Evoluções - Título

1. Ataque Surpresa

Custo de SP reduzido de 20 para 15.

Fórmula de dano melhorada.

Efeito bônus após atingir oponentes aumenta de 20% para 30% (15% contra chefes).

Duração desse efeito aumentado de 5 para 10 segundos.

2. Plágio

Passa a dar velocidade de ataque +1% por nível da habilidade.

3. Apunhalar

Removida a necessidade de estar de costas para o alvo.

O usuário moverá instantaneamente para atrás do alvo ao atacar.

Não pode mais ser usado durante o Esconderijo.

Se equipar adaga, o dano é dobrado.

Passa a garantir precisão para o ataque.

Adição de 0,5 segundos de recarga.

Caçadores e Evoluções - Título

1. Ataque Aéreo

Fórmula alterada para que o dano seja influenciado pela AGI e DES.

Se autoconjurada, o dano não será mais dividido entre os alvos.

2. Tiro Preciso

Pós-conjuração reduzida de 1,5 para 0,5 segundos.

Conjuração fixa reduzida de 1 para 0,5 segundos.

Aumentada a chance de ataque crítico.

Dano agora é influenciado pelo nível de base do usuário.

3. Assalto do Falcão

Pós-conjuração reduzida de 3 para 0,5 segundos.

Fórmula de dano melhorada.

4. Armadilha Atordoante

Conjuração fixa reduzida de 1 para 0,3 segundos.

Conjuração variável aumentada de 0 para 0,5 segundos.

5. Armadilha Explosiva

Conjuração fixa reduzida de 1 para 0,3 segundos.

Conjuração variável aumentada de 0 para 0,5 segundos.

6. Instalar Mina

Conjuração fixa reduzida de 1 para 0,3 segundos.

Conjuração variável aumentada de 0 para 0,5 segundos.

Artistas e Evoluções - Título

1. Alterações nas performances

Músicas não são cumulativas com outras Músicas. Exemplo: Poema de Bragi não pode ficar ativo juntamente com Maçãs de Idun.

Danças não são cumulativas com outras Danças. Exemplo: Dança Cigana não pode ficar ativo juntamente com Sibilo.

Músicas podem funcionar simultaneamente com Danças. Exemplo: Poema de Bragi pode ficar ativo juntamente com Sibilo.

Duetos não acumulam com outros Duetos. Exemplo: Banquete de Njord não pode ficar ativo juntamente com Canção Preciosa.

Músicas ou Danças podem acumular com Duetos.

Não há mais necessidade de Bardos e Odaliscas estarem lado a lado para fazerem Duetos.

Ainda é necessário 1 Bardo e 1 Odalisca para ativar um Dueto.

Músicas, Danças e Duetos agora passarão a serem efeitos onde não é mais necessário que os artistas fiquem parados em uma área para funcionar.

2. Cansaço

Efeito negativo novo.

Após o fim de um dueto, pelos próximos 10 segundos, os artistas não poderão usar habilidades e terão sua velocidade de movimento e de ataque reduzida.

3. Grito de Liberdade

Passa a remover o efeito de Cansaço.

Mudou de nome para Vocação Musical.

Passa a ter nível 1 ao invés de nível 5.

Adição de 60 segundos de recarga.

4. Bis

Adição de 0,3 segundos de pós-conjuração.

Adição de 10 segundos de recarga.

5. Vulcão de Flechas

Conjuração fixa reduzida de 0,76 para 0,5 segundos.

Conjuração variável reduzida de 3,04 para 1,5 segundos.

Pós-conjuração reduzido de 2 para 0,5 segundos.

Adição de 1,5 segundos de recarga.

Dano agora é influenciado pelo nível de base do usuário.

Animação de ataque removida.

6. Banquete de Njord

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

Ajuste no bônus de EXP.

7. Anel dos Nibelungos

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

Habilidade reformulada.

Não aumenta mais o ATQ.

Passa a dar um efeito positivo aleatório para todos.

8. Ode a Siegfried

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

Ajuste no bônus de Resistência e Tolerância.

9. Canção Preciosa

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

10. Ritmo Caótico

Passa a afetar todos os oponentes na área 9x9 células ao redor do usuário.

Só pode ser usada em mapas com PvP ativo.

11. Lamento de Loki

Passa a afetar todos os oponentes na área 9x9 células ao redor do usuário.

Só pode ser usada em mapas com PvP ativo.

Passa a infligir Caos também.

12. Cantiga de Ninar

Passa a afetar todos os oponentes na área 9x9 células ao redor do usuário.

13. Rufar dos Tambores

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

Ajuste no bônus de ATQ e DEF.

14. Encerramento

Mudou de nome para Aquecimento.

Habilidade reformulada. Agora reduz 20% o custo de SP das músicas/danças.

Adição de 0,3 segundos de pós-conjuração.

Adição de 300 segundos de recarga.

Bardos e Evoluções - Título

1. Flecha Melódica

Conjuração variável reduzida de 1,5 para 0,5 segundos.

Pós-conjuração aumentada de 0 para 0,3 segundos.

Fórmula de dano melhorada.

2. Lições de Música

Não garante mais bônus para certas Músicas.

Aumenta SP máximo e velocidade de ataque +1% por nível da habilidade.

3. Dissonância

Só pode ser usada em mapas com PvP ativo.

Causa dano mágico de propriedade neutro na área de 9x9 células ao redor do usuário.

Fórmula de dano melhorada.

Dano agora é influenciado pelo nível de classe do usuário.

4. Assovio

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

Ajuste no bônus de Esquiva.

5. Poema de Bragi

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

Ajuste no bônus de pós-conjuração e conjuração variável.

6. Crepúsculo Sangrento

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

Ajuste no bônus de velocidade de ataque.

Velocidade de ataque passa a acumular com equipamentos.

7. Maçãs de Idun

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor do usuário.

Ajuste no bônus de HP máx.

Removido o refeito de regeneração do HP.

Passa a garantir efetividade de cura recebida.

8. Piada Infame

Adição de 5 segundos de recarga.

Pós-conjuração reduzida de 4 para 0,3 segundos.

Odaliscas e Evoluções - Título

1. Estilingue

Conjuração variável reduzida de 1,5 para 0,5 segundos.

Pós-conjuração aumentada de 0 para 0,3 segundos.

Fórmula de dano melhorada.

2. Lições de Dança

Não garante mais bônus para certas Danças.

Aumenta SP máximo e CRIT +1% por nível da habilidade.

3. Escândalo

Adição de 5 segundos de recarga.

Pós-conjuração reduzida de 4 para 0,3 segundos.

4. Não me Abandones

Passa a afetar todos os oponentes na área 9x9 células ao redor da usuária.

Ajuste na redução da velocidade de ataque e de movimento.

Fórmula alterada para ser influenciada pela AGI e DES da usuária.

Só pode ser usada em mapas com PvP ativo.

5. Dança Cigana

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor da usuária.

Ajuste no bônus de SP máximo e Redução no custo de SP.

6. Beijo da Sorte

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor da usuária.

Passa a dar bônus de Dano Crítico.

7. Sibilo

Passa a afetar todos os membros do grupo na área 31x31 células ao redor da usuária.

Ajuste no bônus de Precisão.

8. Dança do Ventre

Só pode ser usada em mapas com PvP ativo.

Tem chance de drenar o SP dos oponentes 9x9 células ao redor da usuária.